sábado, 26 de novembro de 2016

J A Z Z

Pessoal, dessa vez fugindo um pouco da proposta desse despretensioso podcast um pouco do estilo que aos passar dos anos foram reinventando e inserindo elementos sonoros com grande inovação e criatividade...o bom e velho JAZZ. Há vasta gama de arquivos didáticos contando toda a história como surgiu etc. e tal, ficaria incompleto se eu escolhesse apenas uma história como surgiu então deixo para vocês essa pesquisa, limitando apenas e apresentar 8 seletas músicas em estilos diferentes porém agradáveis de se ouvir, seja na linda voz de Ella Fitzgerald, nos teclados mágicos de Jimmy Smith, na trilha sonora dos ótimos Whiplash, Star Wars (cantina) e Back To The Future com a banda de Marvin Berry and the Starlighters,  a orquestra de Benny Goodman e encerrando com o ótimo Dave Brubeck e a ótima Take Five.
01 - Ella Fitzgerald - Sunshine Of Your Love
02 - Jimmy Smith - I Got My Mojo Working
03 - Whiplash - OST
04 - Star Wars cantina - OST
05 - Benny Goodman & His Orchestra - Sing Sing Sing
06 - Al Hirt - The Green Hornet Theme
07 - Marvin Berry & The Starlighters - Night Train
08 - Dave Brubeck - Take Five

domingo, 6 de novembro de 2016

DOUBLE HIT

Olá!!! Nessa atualização reuni 5 bandas e duas músicas de cada, numa vertente shoegaze, dream pop e ethereal para relaxar...
Bem, sem esticar muito basicamente cada banda vem de:
The House of Love formada em 1986 in Camberwell, Londres.
The Jesus and Mary Chain é uma banda da Escócia, na estrada desde 1984, cujas músicas eram compostas pela dupla de irmãos Jim Reid e William Reid.
Interpol é uma banda norte-americana de indie-rock, formada em 1997, em Nova Iorque.
Malory uma banda de Shoegazing da Alemanha, formada desde 1995.
Love Spirals Downwards, uma banda da California (EUA) desde 1991, uma pegada ethereal wave, dream pop.
Set list:
01 - The House of Love - Hope
02 - The House of Love - Christine
03 - Interpol - Rest My Chemistry
04 - Interpol - Specialist
05 - The Jesus and Mary Chain - Deep One Perfect Morning
06 - The Jesus And Mary Chain - Just Like Honey
07 - Malory - Underwater
08 - Malory - Sunday Night
09 - Love Spirals Downwards - Write in Water
10 - Love Spirals Downwards - Ardor - Will You Fade

domingo, 11 de setembro de 2016

STRANGER THINGS

Stranger Things, a série que conquistou jovens e marmanjos (principalmente aqueles que viveram em 1983) é altamente tematizada pelos elementos culturais da década, com uma trilha sonora toda remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, considerados as grandes inspirações dos Irmãos Duffer para a realização do projeto. Na trama, um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem por sua busca, que no caminho encontram uma estranha menina com poderes telecinéticos.
A primeira temporada foi disponibilizada no dia 15 de julho de 2016 e possui oito episódios com cerca de uma hora cada,sob roteiro e direção dos gêmeos Matt e Ross Duffer e produção de Shawn Levy.Ela recebeu críticas muito positivas pela sua caracterização, ritmo, atmosfera, atuação, trilha sonora, direção, roteiro e as homenagens a filmes do gênero dos anos 1980.
os atores mirins são um show a parte, Winona Ryder está ótima em seu papel de mãe em busca de seu filho custe o que custar...
Gostei muito, esperando a segunda temporada em 2017...
00 - Stranger Things - Intro Opening Credits
01 - Jefferson Airplane - White Rabbit
02 - The Seeds - Can't Seem to Make You Mine
03 - The Clash - Should I Stay Or Should I Go
04 - The Bangles - Hazy Shade Of Winter
05 - Modern English - I Melt With You
06 - Echo & The Bunnymen - Nocturnal Me
07 - Toto- Africa
08 - Foreigner - Waiting For A Girl Like You
09 - Joy Division - Atmosphere
00 - Stranger Things - Intro Opening Credits 

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

EBM FREQUENCIES

Nessa atualização, uma pedrada sonora para rasgar os alto-falantes, com sonoridades antigas e outras relativamente novas...EBM para quem curte!!!
Um salve ao Luciano Oliveira (Dj LOF) com a sua Web-Radio Retroactivity http://www.retroactivityradio.com/ onde no BLOG é possível ouvir o Underground Podcast.
Um salve também ao amigo TONIKO da The Skull (https://www.facebook.com/Theskullclothingco/ ) que sempre despeja a sonoridade do Underground podcast no ambiente da Skull, matando a saudade de muitos!!!
Um salve também a todos que sempre acompanham as atualizações, um abração em cada um de vocês!!!
Underground Podast, sonoridade com atitude!!!
(como em todas atualizações, para download, clique no título.)
01 - In Sotto Voce - Sequence II - (01:25)
02 - Centhron - Dreckstück - (04:06)
03 - Kirlian Camera - News -Room 506 Edit - (07:31)
04 - Vomito Negro - No Hope No Fear - (13:16)
05 - Steinkind - Deutschland Brennt - (16:31)
06 - Angstfabrikk - Paradox - (21:44)
07 - Plastic Noise Experience - Kill The 6 - (26:15)
08 - Poesie Noire - Compjutr Syntax Error - (30:38)
09 - Front 242 - He Runs Too Fast For Us part 4 (34:44)
Total:37:10

domingo, 17 de julho de 2016

SOUL GROUPS

Um estilo de "soul" bem característico, com o uso de instrumentos como pandeiros, baterias e instrumentos do "rhythm and blues" além de um estilo de 'canto-e-resposta' (com a repetição, por parte do coral, de frases inteiras ou palavras de alguns versos) originário da música gospel. Uma gravadora chamada Motown deu oportunidade a muitos grupos com cantores e cantoras negras com as vozes maravilhosas, também é marcado pelo uso de orquestração e instrumentos de sopro, por harmonias bem arranjadas e outros refinamentos de produção da música pop.
Apesar de terem existido músicos negros norte-americanos de grande sucesso antes dos anos 60, incluindo Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Nat King Cole, e Chuck Berry, a Motown foi a mais importante lançadora de artistas negros desde seu surgimento. Foi também a primeira a lançar músicas que deixavam de lado o puro e simples lirismo e mergulhavam também em temas sócio-políticos.
Foi também a criadora dos chamados 'girl groups', como Martha & the Vandellas e The Supremes. Seus artistas eram vestidos, penteados e coreografados de modo impecável, para exibições ao vivo nas tevês e shows. Deveriam, para a gravadora, funcionar como uma espécie de "embaixadores" para outros artistas negros norte-americanos em busca de sucesso.
A maioria dos sucessos da Motown nos anos 60 - destaque para as primeiras gravações de Diana Ross e The Supremes - foi escrita pelo trio de compositores Holland-Dozier-Holland (Lamont Dozier, e os irmãos Brian e Edwin Holland Jr.).
Nas referências de filmes, Earth Angel toca no filme De volta Para o Futuro. A música Some Kind Of Wonderful é o título do filme de 1987 (aqui traduzido como: Alguém Muito Especial) cujo roteiro é do ilustre John Hughes. A música Stand By Me, é o título do filme com o mesmo nome (aqui traduziram como Conta Comigo) de 1986, com o ótimo River Phoenix e elenco. A música Where Did Our Love Go foi regravada por Soft Cell em 1981 e finalizando, a música Under The Boardwalk foi regravada por vários artistas, mas a ouvi primeiramente com o Tom Tom Club em 1982, projeto paralelo de David Byrne.
01 - Marvin Berry & The Starlighters - Earth Angel - 1954
02 - The Drifters - Some Kind Of Wonderful - 1961
03 - The Drifters   -   Stand By Me - 1961
04 - The Shirelles - Will You Still Love Me Tomorrow - 1960
05 - The Supremes - Where Did Our Love Go - 1964
06 - The Four Tops - I Can't Help Myself - 1965
07 - The Temptations - You're My Everything - 1967
08 - The Four Tops - Reach Out (I'll Be There) - 1966
09 - The Drifters - Under The Boardwalk - 1964

domingo, 3 de julho de 2016

SOUNDTRACKS


Tarantino dispensa apresentações, seu estilo peculiar de contar uma história recheada de reviravoltas, vinganças e com muito, mas muito sangue o destacou...trabalhou em uma vídeo locadora e assistiu a todos os filmes da mesma, criou seu próprio estilo de escrever e dirigir filmes, muitos contam que há teorias de personagens se cruzarem nos filmes, como por exemplo: O personagem de Donnie Donowitz (Bastardos Inglórios) pode ser o pai ou avô de Lee Donowitz, o personagem Diretor no filme True Romance. Em Cães de Aluguel - Mister White afirma que tinha uma ex-parceira chamada Alabama (No filme True Romance a "mocinha" chama-se Alabama), Em Cães de Aluguel, Mr. Blonde é Vic Vega irmão de Vincent Vega (John Travolta), ainda em Pulp Fiction, Mia Wallace conta ao Vincent Vega (no restaurante) que já foi atriz e participou de um piloto que não deu certo o Fox Force Five, ela conta que sua personagem era loira e a especialidade era facas...Kill Bill!!! Bem vamos ao que interessa aqui...a trilha sonora: com músicas esquecidas ou pouco conhecidas...anos 60 e 70, principalmente...levantei 9 que gostei, beleza? Valeu!!
01 - Django Unchained - Edda Del'Orso - His Name Is King
02 - Django Unchained - John Legend - Who Did That To You
03 - Jackie Brown - The Meters - Cissy Strut
04 - Death Proof - Down In Mexico - The Coasters
05 - Pulp Fiction  - The Centurians - Bullwinkle Part II
06 - Pulp Fiction - Dick Dale- Misirlou
07 - Pulp Fiction - Chuck Berry - You Never Can Tell
08 -Reservoir Dogs - The George Baker Selection-Little Green Bag
09 - Pulp Fiction - Urge Overkill - Girl, You'll Be a Woman Soon

domingo, 12 de junho de 2016

AMP M T V


No final do anos 90 (06 de março de 1998) estreou o AMP na então MTV brasileira, com alguns videos clipes clássicos e novidades da cena eletrônica, nesse início a direção era de Erica brandão. O programa tocava muita coisa ruim (na minha musical opinião) mas hora e outra rolava algumas que valia a pena. O programa durou até 24 de dezembro de 2005 e acabou sendo incorporado ao MTV Lab.
Bem, é isso, se você clicou no play, valeu, mas se quiser ouvir em outro lugar (baixar) clique no título. 
Abraços.
01 - Fluke - Atom Bomb
02 - The Prodigy - Smack My Bitch Up
03 - Orbital - The Saint
04 - Mighty Dub Katz - Magic Carpet Ride
05 - The Chemical Brothers - Block Rockin' Beats
06 - The Japanese Popstars - Let Go
07 - Atari Teenage Riot - Atari Teenage Riot
08 - Air-Sexy Boy
09 - Orbital - Halcyon

sábado, 28 de maio de 2016

Shoegazers & Indie 2016

Nessa atualização, uma porção de músicas interessantes no estilo shoegazers e indie...eles provam que é possível criar música com distorção e efeitos analógicos ao pisar num pedal de efeitos, e por que não melodias que nos levam longe no pensamento?
Destaque aos ótimos Slowdive...na estrada desde 1989, O nome do grupo é o resultado de um sonho de Chaplin e de uma conversação com Rachel Goswell que sugestionou "Slowdive", o nome de uma canção de um de seus grupos favoritos, Siouxsie and the Banshees. Goswell e Halstead se conheciam desde a infância em Reading, Berkshire, quando Goswell era uma fã obcecada pelos Smiths. Quando Savill e Chaplin deixaram a banda depois do lançamento do álbum Pygmalion, os membros restantes formaram a Mojave, com influências mais voltadas para o country e folk.
Da Slowdive escolhi duas ao vivo para percebermos o quanto a sonoridade em estúdio e ao vivo são semelhantes (na minha opinião melhores a cada ano), mas destaco também, os ótimos The HORRORS, The Ocean Blue, My Bloody Valentine, os tops: Jesus and Mary Chain, Mazzy Star e Ummagma o projeto super arrojado do duo composto pela canadense Shauna McLarnon e o ucraniano Alexander Kretov e sua sonoridade com proposta de entregar sons em camadas ricas e vocais hipnotizantes.
Vamos lá!! (se quiser baixar, clique no título)
01 - The Horrors - Sea Within A Sea
02 - The Ocean Blue - Vanity Fair
03 - My Bloody Valentine - Sometimes
04 - Slowdive - When the Sun Hits
05 - The Horrors - So Now You Know
06 - Jesus and Mary Chain - Darklands
07 - Mazzy Star - Fade Into You
08 - Ummagma - Back To You
09 - Slowdive perform -Golden Hair

sábado, 9 de abril de 2016

EBM EVER!!


Didaticamente já expliquei o que é EBM em outra atualização passada, portanto não vamos perder tempo com isso, simplesmente aumente o volume e curta algumas versões remixadas ou se preferir baixar e ouvir quando e onde quiser, basta clicar no título...preparados?
Underground podcast, boa música sempre!!
A fusão no novo e os clássicos!!
Se você curtiu, confira muito mais todas segundas no:
http://www.facebook.com/programatense
Com nosso amigo Marcos Garcia!!
01 - Signal Aout 42 - Submarine Dance (Remix Boa)
02 - CLOCKDVA - Hacker (Hacked) Reprogrammed v1-2
03 - Tribantura - Lack Of Sense
04 - Bigod 20 - The Bog - e-nertia's culture shock remix
05 - The Invencible Spirit Push! (remix Djttoni)
06 - Front 242 - Moldavia
07 - Robotiko Rejekto - Crying
08 - Abscess - Go Insane
09 - System Der Dinge - Mindfire (remix by E C M)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Cocteau Twins

Numa cidade chamada Grangemouth, na Escócia, o DJ Robin Guthrie tocava clássicos Punk e New Wave numa boate de um hotel desta cidade, cujo nome era NASH em 1979. Robin Guthrie e seu amigo Will Heggie notaram que uma certa freqüentadora (riam dela) da boate dançava e cantava a noite toda (a única) em todas as apresentações e isso chamou a atenção de Robin Guthrie, conversa vai, conversa vem e Robin Guthrie começou a namorar a garota esquisita: Elisabeth Fraser. O trio descobriram que tinham alguns gostos musicais em comum e formaram a banda COCTEAU TWINS, nome este inspirado de uma música da banda Simple Minds (também uma banda escocesa). A "performance" e voz de Elisabeth Fraser era única, no início, diziam que ela balbuciava palavras que não existiam mas depois descobriram que as letras escritas por Elizabet Fraser eram pesquisadas pela sonoridade, criando um certo mistério em torno das letras, que até sem sentido algumas vezes mas resultando numa melodia "magnética", o baixo de Will era pesado, porém extremamente climático. Robin era um guitarrista que não se importava com solos, apenas em sons diferentes, quase minimalistas...desse ponto em diante viraram uma lenda sonora!!! Resumindo...é música para induzir à vertigem!!
01 - Garlands
02 - Wax And Wane
03 - Shallow Then Halo
04 - Lorelei
05 - Carolyn's Fingers
06 - Aikea-Guinea
07 - Crushed
08 - Pearly-Dewdrops' Drops
09 - Lazy Calm
10 - Blind Dumb Deaf
Gostou? download? clique no título.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

MADCHESTER


Em 2009, em outra plataforma, levantei essa atualização das bandas dançantes dos anos 90, era comum nas casas noturnas uma seleção desse tipo de som...vamos relembrar?
Aperte o play e curta...ou...clique no título e baixe.
01 - Inspiral Carpet - Caravan
02 - Charlatans - The Only One I Know
03 - Soup Dragons -  I'm Free
04 - Chameleons - Swamp Thing (Loss Mix)
05 - Sugar Cubes - Regina
06 - The Stone Roses - She Bangs The Drums
07 - The Honey Turtles - Don't You Know (Extended Mix)
08 - The Sugarcubes - Birthday (Justin Robertson 12'' Mix)
09 - Happy Mondays - Stayin' Alive
10 - Laika - Sugar Daddy
11 - 808 State - Cubik
12 - Sugar Cubes - deus

domingo, 31 de janeiro de 2016

PANDORA COLLECTION

2016. Iniciando esse ano, se você clicar no play, acompanhará uma pequena "coleção" Pandora...talvez não seja tão "pandora"assim, mas gosto dessas que separei e compartilho com aqueles de isonomia gosto musical, com a predominância da banda francesa darkwave neoclássica fundada por Jean-Christophe d'Arnell e Pascal Andréa e Chloé St Liphard, na estrada desde 1986. Caso queira baixar, clique no título.
01 - Collection d'Arnell-Andréa - Lorelei (Les Cendre Lisières)
02 - Silent Signals - Waiting for Reaction
03 - Collection d'Arnell-Andréa - Verdun (live version)
04 -Bella Lune - Ophelia
05 - Collection d'Arnell-Andréa - Deafening Breath
06 - OPERA MULTI STEEL- Jardin Botanique
07 - The Escape - Time Of Tension
08 - Malory - Sunday Night
09 - Malory - Words