terça-feira, 22 de julho de 2014

Z E N S O R


03 de fevereiro de 1990, precisamente na Av. Gilda com Av. Pereira Barreto em Santo André (SP), funcionava a 97,7 FM com programação voltada ao Rock, nesta data iniciava uma exceção aberta para um programa com música eletrônica  e rock indie (inicialmente), com um nome estranho ZENSOR.
Iniciado o primeiro programa com a banda TAD e a música Benemoth, o Dj Eneas Neto e seu parceiro Bola apresentaram até 27/11/1994, nada mais que 2.542 músicas, onde aguardávamos com nossas fitinhas K7 a gravação dos programas. Minimal, Coldwave, Ethereal, EBM, Darkwave, Industrial, enfim muitos estilos que fomos conhecendo ao passar destes anos, hoje ficaram as lembranças e a sonoridade daquela época bacana que vamos acompanhar uma faísca com 9 sons "old school" de bandas que tocaram no programa.
Vida longa ao ZENSOR!!
01 - Fad Gadget - Lady Shave
02 - DAF - Co Co Pino
03 - Nine Circles - Mercy
04 - Poesie Noire - Pity For The Self
05 - Signal Aout 42 - Carnaval 
06 - Vomito Negro - No Hope No Fear
07 - Nitzer Ebb - Join In The Chant
08 - Kraftwerk - It s More Fun To Compute -Thodoris Triantafillou
09 - A Split Second - Flesh (abertura)
Tema de abertura disponibilizada por Eneas Neto na comunidade Eu Ouvia O Zensor
Voz: Priscila Iogolia
Edição som: Maurilio Santos

5 comentários:

Unknown disse...

Ouvia direto o Zenzor!Com o Enéas Neto,aprendi um pouco de tudo,EBM,industrial,darkwave,conheci bandas com Sa42, Laibach,Sabotage Q.C.Q.C,etc!depois comprava os dicos na Muzik

Unknown disse...

Escutava direto o programa e tive a honra de participar algumas vezes do programa ZENSOR como convidado....Na época discotecava no FRONT 575 em Santo André...

Para mim gde professor na época.....conhecia muita coisa e sempre trazia várias novidades.

Hj gde amigo a quen tenho muito repeito pelo que ele fez dentro da música underground que gostamos ( EBM e suas vertentes )

Gde abraço Enéas !!! Saudades dessa época de OURO !!!

Marcos Garcia - Programa //TENSE// - www.antenazero.com - DGTrecords.

Undergrounder disse...

Sim senhores...eu também aguardava ansiosamente cada programa e com uma fita K7 no ponto para gravar o programa...após alguns programas com o duplo deck montava uma fita com as melhores (na minha opinião) nessa vibe, montei umas 10 fitas, não anotava nome de nada, não conhecia nada...com o tempo ouvia nos porões mundo afora e pensava: essa eu conheço, mas não sabia o nome, não havia internet e as facilidades de hoje.
O Eneas discotecava na pista do Santo André Tênis Club e ali começou uma história que hoje respeitamos o cara, pois sua influência no mundo underground reflete até hoje!!!
Vida longa ao Enéas!!!

Unknown disse...

Undergrounder, teria como disponibilizar o seu acervo do zensor???

Abracos,

Sergio

Edú disse...

Eu só sabia os nomes das bandas e músicas por quê recebia as playlists pelos Correios.
, , ,